sexta-feira, 23 de abril de 2010

MV BILL EM TUCURUI

Em mais uma ação conjunta entre a CUFA-Pará, Secretaria de Estado de Cultura do Pará e Eletrobrás, o rapper MV Bill estará de volta à terras amazônicas para uma especial participação no III Salão do Livro de Tucurui, que acontecerá entre os dia 8 e 16 de maio.

Com o objetivo de repetir o sucesso que aconteceu na Feira Pan-Amazônica do Livro na capital paraense, em novembro de 2009, Bill será o centro das atenções no espaço Fala Sério, que visa principalmente promover um bate-papo descontraído entre o público do evento e o artísta, que em virtude de ter uma ligação muito forte com questões políticas e sociais no Brasil, sempre é uma das atrações mais esperadas, não somente pelo público jovem, como muitos podem pensar, mas também pela classe mais engajada da sociedade, jovens ou não.

A experiência de vida de MV Bill, assim como suas músicas, seus livros e suas palavras costumam sempre causar algum impacto nas platéias que o assistem, por isso todo espaço em que ele está fica cercado de muita polêmica. Os questionamentos são intensificadoa e de certa forma até podem revelar algum protesto, o que sem dúvida dá um tom bem mais interessante a qualquer evento.

As expectativas para receber MV Bill no município de Tucuruí são as mais possitivas possíveis, tanto pelo público em geral como pela equipe da Cufa do Pará, especialmente para a base localizada na mesma cidade do evento. Afinal não é sempre em que se pode receber em casa um ícone tão importante da música e da arte brasileira e também da história organizacional da Central Única das Favelas, construída a partir do trabalho ativo de Biil e Celso Athayde.

A presença mais do que especial de MV Bill, também será uma grande oportunidade para apresentar a ele o processo de construção dos projetos que a Cufa levou para aquele município. Projetos esses que estão contando com parcerias importantes para sua realização, como é o exemplo da Etrobrás e da Secult.

A partir de já a Cufa-Pará entra em contagem regressiva para ciceroniar MV Bill.

Até o dia 13!!!!!