quinta-feira, 15 de abril de 2010

A FORÇA VEM DAS PARCERIAS


Em uma reunião no último dia 13 de abril a Cufa-Pará apresentou à Eletrobrás, no município de Tucuruí, o projeto da Liga Internacional de Basquete de Rua - Seletiva Pará 2010.
A recepção foi feita pelo Diretor de Responsabilidade Social da empresa, Sr. Degival Sousa, que na ocasião disse já conhecer alguns dos projetos da Cufa, não somente no estado, mas em todo o país, através da cobertura da mídia dos eventos e ações.
O projeto tem como objetivo fazer uma seltiva de maior proporção, comparado a do ano de 2009. Este ano a proposta é a realização de duas etapas do campeonato. Uma denominada de Norte/Nordeste Paraense, com pólo na capital (Belém) e contemplando as cidades de Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Izabel, Vigia, Mosqueiro, entre outros. E outra chamada de Sul/Sudeste Paraense, com pólo na cidade de Tucurui, abrangendo Goianésia, Tailândia, Breu Branco, Novo Repartimento, Marabá e outros daquela região.
Esses eventos terão as fases de mobilização do público e capacitação de atletas, árbritos, através de oficinas de basquete de rua, grafite, break e rap, além dos congressos técnicos e palestras sobre assuntos de interesse da juventude. Com isso há a intensão de atrair a atenção de todas as comunidades, do poder público e da sociedade para a importância da prática do esporte como ferramenta de transformação social nas periferias, agregando a arte e cultura como reforços do objetivo definido, que é oferecer um novo caminho para aqueles que não tem oportunidades.
O projeto foi muito bem recebido pela Eletrobrás e apesar de ainda não ter sido aprovado, houve uma grande sinalização quanto a possibilidade de apoio para a realização do evento. Alguns ajustes foram solicitados pelo Sr. Degival para que possa ser encaminhado para a alta diretoria da empresa. Ajustes esses que já estão sendo realizados pela Cufa-Pará, que tem o prazo de até o dia 19 de abril para entregar o projeto devidamente alterado.
Na reunião estiveram presentes, Luciana Hage, coordenadora estadual de comunicação, Jonatha Bugarim, coordemador municipal de Tucuruí, Derivaldo e Wellington, que fazem parte da equipe da região de Tucuruí.