sábado, 10 de outubro de 2009

INTEGRAÇÃO CUFA-PA E CUFA-RJ

A etapa final da Liga Internacional de Basquete de Rua, que aconteceu no Rio de Janeiro no último dia 03 de outubro foi o grande pano de fundo para promover a integração entre as CUFA´s de todo Brasil.

Numa mistura de sons, sotaques e cores, foi possível estabelecer uma maior aproximação entre as ações de cada base, saber dos projetos e resultados de cada uma, enfim, a troca de informações foi a grande ação por trás do espetáculo da LIIBRA 2009.

A CUFA-PA, por exemplo, esteve em visita a base da Cidade de Deus, onde Aline Machado e Luciana Hage foram muito bem recebidas por Viviane Lancelote, que mostrou um pouco de todos os projetos realizados naquele lugar. Entre as aulas de informática, de grafite, de leitura, entre outras ações, constatou-se que com seriedade e competência a periferia também tem gás para produzir grandes obras sociais, principalmente para as crianças e adolescentes.

Muitas ações com certeza terão repercussão pelas periferias do Pará, onde a CUFA já vem atuando, sob uma nova coordenação, há um pouco mais de 1 ano. E a energia que tomou conta do evento na Cidade Maravilhosa se propagará nos projetos já encaminhados nas bases do estado paraense.