terça-feira, 1 de junho de 2010

A CUFA CONFIRMA APOIO AO 2º DLACS

Scarnio Social

Praça Tancredo Neves, Conj. Cidade Nova - Ananindeua-PA

Alex, Fernando, Christian, Taylor e Cota. Basqueteiros do municícipio de Anannindeua


Pelo 2º ano consecutivo o Scarnio Social está à frente do DIA LIVRE DE ART CONTEMPORÂNEA NO SUBUÚRBIO - DLACS. Este evento reunirá na Praça Tancrdo Neves do Conjunto Cidade Nova IV, no município de Ananindeua, várias tribos do mundo under-ground da cidade, como: graffite, música, basquete de rua, skate, entre outras atividades. O encontro será no próximo dia 27 de junho.
A Cufa-Pa abraçou a causa deste trabalho e vai entrar com apoio institucional, mobilizando grupos, artistas e parceiros para fazerem parte desta iniciativa, que nasceu entre os jovens artistas da cidade e que quer mostrar para toda a sociedade que é possível realizar um evento cultural e social de excelente qualidade com e para o público das periferia.
E para tratar dos detalhes da participação neste evento, a Cufa se reuniu com os basqueteiros de Ananindeua, que jogam todos os sábados numa quadra que fica na Praça Tancredo Neves. Na ocasião foi mostrado a estrutura que o local possui, que apesar de ter muito espaço, atualmente está em estado de abandono, com mato crescendo pelas laterais e muros sujos. Inclusive esta situação será uma das excelentes justificativas nos pedidos de apoio ao evento, já que estimular os espaços alternatvidos para a prática de atividades sociais, artística e esportivas é uma das melhores alternativas que se pode ter para diminuir a lacuna entre a marginalidade e a sociedade.
Numa conversa informal com os atletas foi possível trocar informações sobre todos os eventos que a Cufa estará fazendo no decorrer do ano de 2010, principalmente a Liibra, que acontecerá nos dias 14, 15, 21 e 22 de agosto. Muitas propostas foram cogitadas, como a preparação de árbitros, criação de mais times femininos, intervenções esportivas e ações sociais. Um encontro, desta vez mais formal, com presença da comunidade e dos atletas, deverá ser marcado numa outra data, para que esses temas sejam mais profundamente articulados e colocados em prática.