sexta-feira, 3 de julho de 2009

Vem aí ... VIRADÃO ESPORTIVO


É um projeto de abrangência nacional, que visa incentivar as mais diversas práticas esportivas, reafirmando o impacto social e a importância do exercício da cidadania.
Mobilizando a maior quantidade de cidades possível, numa grande  maratona esportiva com duração de 31 horas ininterruptas, daremos visibilidade aos eventos realizados nas periferias que geralmente não fazem parte de calendários formais.
O Viradão trará um cardápio de atividades e eventos esportivos, sejam eles os mais clássicos, quanto os mais atípicos, que nem sempre são de conhecimento do grande público. Assim, faremos a comunicação entre grandes espetáculos esportivos e os esportes ainda em desenvolvimento.

Através do esporte alcançamos crianças, jovens e adultos, pois as modalidades esportivas possuem grande apelo na sociedade.
 
Pensando nisso, a CUFA e seus parceiros, propõem a realizar uma grande mobilização nacional, parceria esta que se desdobra em um grande Viradão nacional, através do apoio de seus parceiros que, juntos, convidarão associações, clubes, escolas, forças armadas, universidades, federações, confederações, dentre outras organizações, para, juntas, concluírem essa ação.
 
Será incorporada à programação oficial do evento toda e qualquer iniciativa esportiva / modalidade que tiver interesse em participar.