segunda-feira, 20 de julho de 2009

RPB pelo Brasil

Fase Terminal e rappers indigenas, vencedores do RPB - MS

A etapa MS do Festival Rap Popular Brasileiro movimentou Campo Grande no ultimo final de semana, 22 grupos de Dourados, Ivinhema e Campo Grande concorreram à vaga para a final nacional que ocorrerá em outubro no Rio de Janeiro.

O grupo fase Terminal, com a música No Yakee foi o grande vencedor do evento, seguido pelos grupos Inspiração Divinal, 2º, com a música Sem Deus e em 3º o grupo Tática 3 com a música Está Consumado, todos os dois últimos de Campo Grande.

A diversidade dos temas das músicas foi uma das características marcantes do festival. Cultura, violência, igualdade racial e gospel foram alguns dos temas abordados nas músicas. “O festival é maravilhoso e essa iniciativa da CUFA traz o reconhecimento de anos de trabalho e ajuda na visibilidade dos grupos locais, tanto no seu estado, como a levar o nome do nosso estado para fora, para o Brasil conhecer”, lembra Dani Muniz, uma das vocalistas do grupo vencedor.

Mais de mil pessoas passaram pelo evento que durou o dia todo, os grupos mostraram o melhor do rap do estado, que com muita luta avança aqui nessa região de cultura agropecuária, a conhecida “cultura do boi”, mostraram como anos de trabalho e força de vontade resultam em reconhecimento e sucesso.

Agora todo o estado torce que o grupo Fase Terminal faça uma ótima apresentação em terras cariocas, e mostre que no interior do interior do Brasil o rap é de muita qualidade e não deixa a desejar nada aos grupos do resto do país.