segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Candidatas ao Top Cufa Brasil, etapa paraense, entram em fase preparação


O Top Cufa Brasil já tem suas primeiras finalistas, elas são da Bahia, Sergipe, Ceará, Maranhão, Paraíba e mais recentemente a do Rio de Janeiro, esta foi escolhida no último final de semana. Aqui no Pará, as 30 meninas já estão em fase de finalização dos preparativos para disputar o cargo de a mais bela paraense moradora de periferia.

Em Belém, as moças sobem a passarela no dia 15 de Agosto, quando um júri de modelos, produtores de moda e representante da Cufa vão avaliar a beleza e a desenvoltura das moças, para que uma delas possa representar o Pará, no concurso nacional que será realizado no dia 14 de setembro no Rio de Janeiro.

Segundo a coordenadora da Cufa Pará, Aline Machado é imprescindível que a representante tenha condições de competir de igual para igual com as meninas dos outros Estados. “Sabemos que as moças das periferias paraenses não são tão altas quanto ás moças de outros Estados que tem a genética como suporte. Mas também sabemos que as paraenses têm características únicas que são nossas heranças indígenas belíssimas”, afirma.

Para fazer uma avaliação isenta e profissional foram chamados para compor o Júri do concurso local, dois modelos profissionais com mais dez anos de carreira, a coordenadora do curso de moda da FAP e uma jornalista com larga experiência na área de cultura

Cada um deles deverá avaliar a desenvoltura perante as câmeras, criatividade, carisma, postura corporal, simpatia e aparência saudável. Ao todo mais de 400 moças moradoras de periferias da Capital, da Região Metropolitana e até de Tucuruí e Bragança, Breu Branco fizeram suas inscrições. Trinta delas passaram no primeiro crivo divulgado no dia 30 de junho.

Agora, o momento é de preparação, as meninas selecionadas estão preparando suas documentações, o vídeo que faz parte da inscrição e ainda terão aulas de passarela com modelos profissionais. Além disso, nos dias 08 e 09 de agosto todas as candidatas terão aulas preparatórias de passarela.