quarta-feira, 12 de agosto de 2009

CUFA Incendeia a Aldeia Amazônica

Abertura Liibra Pará
Arbitragem e Equipes Sacramento x Street Girls

A rua se transformou em uma grande quadra a céu aberto, foram dois dias de competições, com muitas jogadas geniais, vencedores ou não todos brilharam no chão da Aldeia de Cultura Amazônica. Assim foi a primeira etapa da Liga Internacional de Basquete de Rua – Circuito Pará – Liibra 2009, que aconteceu nos dias 08 e 09 de agosto, contando com um público de 1.000 a 2.000 pessoas por dia.
Aldeia Amazonica se transforma em uma grande quadra de basquete a ceu aberto
Pula Pula pra criançada.

Agora somente os vencedores desta fase disputarão a etapa final do torneio, que acontecerá no próximo dia 16.08, onde doze equipes se enfrentarão para decidir os grandes vencedores, masculinos e femininos. As equipes masculinas classificadas são: JUMP X STREET POWER, TF BASQUEKTBOLL X BLACK SIDE, GENGISCAN X TITÃS, CIDADE NOVA X VAL-DE-CÃES e ALFA X MÉDICE e femininos 1º e 2º Lugar - CABANO X STREET GIRL e 3 º e 4º Lugar - AND 1 X SACRAMENTO.

JOGOS DO DIA 08.08

1 Jogo - Vencedor Street Girls
2º Jogo - Vencedor - Jump
3º Jogo - Vencedor - Street Power
4º Jogo - Vencedor - TF Basqueteboll
5º Jogo - Vencedor - Black Side

É importante ressaltar que além da premiação em troféus e medalhas, a equipe campeã masculina do Circuito Pará ganhará as passagens para representar o estado na etapa nacional da Liibra 2009, no Rio de Janeiro, a partir do dia 19 de setembro.

O campeonato contou com a presença dos elementos do Hip Hop muitos B. Boys, Grafiteiros, Raps, Djs e o povo do skate marcaram presença no evento. A premiação será em grande estilo, contando com a presença dos Secretários Estadual e Municipal de esporte e o secretario de Cultura, bem como de todos os outros apoiadores , que acreditaram no projeto junto a Cufa e estarão colhendo os frutos da excelente repercussão dos primeiros dias do campeonato.

Com toda esta ação a CUFA quer consolidar suas ações dentro das periferias de Belém e de todo o estado do Pará, e assim poder fortalecer ainda mais a cultura que vem dessas áreas, valorizando os jovens com atividades desenvolvidas por eles, o esporte, mais especificadamente o Basquete de Rua, é uma excelente ferramenta de transformação social .

toda esta ação a CUFA quer consolidar suas ações dentro das periferias de Belém e de todo o estado do Pará, e assim poder fortalecer ainda mais a cultura que vem dessas áreas, valorizando os jovens com atividades desenvolvidas por eles, o esporte, mais especificadamente o Basquete de Rua, é uma excelente ferramenta de transformação social .


JOGOS DO DIA 09.08


1º Jogo - Vencedor Gengiscan

2º Jogo - vencedor Titãs

3º Jogo - Vencedor Cabano

4º Jogo - Vencedor Cidade Nova
5º Jogo - Vencedor Val-de-Cans

6º Jogo - Vencedor Alfa

7º Jogo - Vencedor Medice