quinta-feira, 16 de abril de 2009

CUFA NACIONAL.

Mais de 700 jovens recebem certificados de cursos promovidos pela parceria CUFA/Ministério do Turismo/Prefeitura do Rio.

Os participantes do Projeto Formação Profissional de Jovens para Inserção Socioeconômica na Cadeia Produtiva do Turismo recebem, merecidamente, os certificados dos cursos de Montagem e Produção de Espetáculos Teatrais, Gastronomia, Moda e Modelo, Produção Cultural e Audiovisual, resultado da iniciativa empreendedora desenvolvida pela parceria entre a CUFA, o Ministério do Turismo e a Prefeitura do Rio de Janeiro, mostrando assim, o resultado do objetivo e comprometimento dos jovens inscritos nos cursos.


Alegria dos formados.

Entende-se o certificado como sendo mais do que um incentivo profissional, mas também a possibilidade da comprovação oficial de uma conquista, além de engajamento para um futuro digno e promissor, estimulando a geração de empregos para o setor e consequentemente auxiliando na renda e na qualidade de vida familiar. Além disso, o jovem que recebe este documento se coloca diante da sociedade como um cidadão que não só adquire, mas também produz o conhecimento através de tudo o que foi aprendido.

Quadra do Império Serano lotada para a formatura.

A família passa a ter mais um motivo para se orgulhar e para reconhecer o esforço do jovem, fazendo disso um incentivo para o desenvolvimento das habilidades e do conhecimento por ele adquirido, o que o municia ainda mais na busca por novas capacitações visando o mercado de trabalho. E é também por meio deste certificado que a CUFA chega aos lares de muitas famílias, demonstrando que as oportunidades dadas aos jovens resultam em orientação, capacitação e desenvolvimento pessoal.

Recebendo o certificado das mãos de MV Bill.

A CUFA é uma organização que cresce a cada dia, e por isso torna-se respeitada e com credibilidade na sociedade. Sua história e atuação, apoiadas por indivíduos de grande representatividade social e cultural, aumentam essa importância fazendo com que os jovens formados por meio de seus cursos, oficinas e palestras sejam tratados como profissionais capacitados e competitivos. O certificado se torna um passaporte que facilita o ingresso no mercado de trabalho e contribui para a redução das desigualdades.
O jovem que possui um certificado profissional se destaca enquanto concorrente e profissional no mercado, apresentando assim, mais chances para colocar em prática os conhecimentos adquiridos. E as chances se tornam ainda maiores quando o certificado é emitido por instituições sérias e comprometidas como a CUFA e o Ministério do Turismo. Ao receber este apoio e confiança, o jovem se sente mais forte e capacitado para correr atrás dos seus objetivos.
Por isso, iniciativas como estas comprovam que investir nos nossos jovens gera resultados positivos, não só pra eles como também para aqueles que incentivam essa proposta, e acreditamos que este tipo de ação deve se estender em todas as regiões do País. A boa notícia é que a parceria CUFA/Ministério do Turismo/Prefeitura Rio pretende continuar.
Outra iniciativa desta parceria acontecerá durante o CineCufa, festival internacional de cinema no qual palestras sobre Empreendedorismo serão realizadas com o objetivo de transmitir aos jovens informações e exemplos para que eles possam empreender, ou seja, tomar a iniciativa de buscar soluções inovadoras para problemas econômicos, sociais ou pessoais. O resultado desses encontros e troca de informação será, certamente, de bons empreendimentos. É só esperar para ver!