segunda-feira, 25 de junho de 2012

Os gigantes invadem a quadra no próximo sábado

Quatorze equipes vão se enfrentar no próximo final de semana durante a Etapa Pará da Liga Internacional de Basquete de Rua 2012. Os jogos começam às 9h do sábado e a primeira disputa será entre União EC e Aldeia Street ainda nesta primeira rodada de jogos já temos uma batalha forte de times de tradição dentro da Liibra, o Jump que nas últimas três Liibras representou o Pará nacionalmente e o Cidade Nova, uma equipe também tradicional entre os atletas de basquete de Belém.
  
Mas a competição também traz novidades que prometem mexer com os ânimos dos jogadores e público, são cinco equipes de Bragança que já chegaram com a promessa de mudar a história da Liibra Pará. Este ano 14 equipes masculinas vão se enfrentar no sábado dia 30 de junho e no domingo 01 de julho, em três chaves.

Diferente dos anos anteriores em que a competição era no estilo mata-mata, este ano todas as equipes terão a oportunidade de jogar entre si e provar porque merecem representar o Estado na Liibra 2012. Estão sendo esperadas para essa disputa, muitos lances emocionantes e de espetáculo por que este competição prima não só pelo esporte mas pela beleza das jogadas realizadas pelos jogadores. Além disso, duas equipes femininas farão jogo de exibição para mostrar a força das mulheres nesse esporte.

O conceito de Basquete de Rua foi criado no Brasil pela Central Única das Favelas dentro do Festival Hutuz em 2001 e faz uma mescla entre o Basquete tradicional e o Streeball americano que prioriza as manobras e malabarismos com bola. Essa é apenas uma das diferenças entre as competições tradicionais e as competições da Liibra que nascida dentro da cultura de rua faz questão de unir ainda os elementos do Hip Hop durante o evento.

Dessa união, vem os Dj’s, os MC’s, os Rapper’s e as competições também de B.Boy’s que vão deixar a festa completa. Convidados especiais são os alunos das oficinas do Projeto Crias do Futuro, também da Cufa Pará, que vão mostrar seus talentos como Bboy's, graffiteiros e Dj's. Além de Mc's e outros atletas convidados para o evento.  

Serviço: Liibra- Liga Internacional de Basquete de Rua - Circuito Pará 2012
Inscrições: 30/06 e 01/07
Mais informações: liibra-para.blogspot.com
TEl: 33479483

Chaves da Competição
Sábado 30/06
Pela chave  1 - 9h União EC x Aldeia Street
Pela chave 2 - 9h30 The King x Bragança Street
Pela chave 1 – 10h  Centro Periférico x Sonic Street
Pela chave 2 – 10h30 Jump x Cidade Nova
Pela chave 1 – 11h União EC x Centro Periférico
Pela chave 2 -  11h30 The King x Jump
Pela chave 1 – 12h Aldeia Stree x Sonic Street

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Sai a lista de convocados para o Etapa Pará da Liibra 2012

Atenção inscritos na LIIBRA Etapa Pará 2012

Saiu a lista de convocados para os jogos de 30 de Junho e 01 de Julho.

Os convocados devem mandar um representante para o Congresso Técnico a ser realizado nesta sexta-feira, dia 22 de junho, às 14h, no auditório do SEAS, na Av. Governador José Malcher, 1018 entre Joaquim Nabuco e Almirante Wandenkolk.

Atenção para os convocados:
     

1. ALDEIA STREET
2. AND8
3. BRAGANÇA BASKET
4. BRAGANÇA STREET
5. CENTRO PERIFÉRICO
6. CIDADE NOVA
7. COHAB
8. CROSSOVER
9. Equipe JUMP :
10. ICOARACITY BASKETBALL
11. MRB GIRLS STARS :
12. SONIC STREET
13. THE KING
14. UNIÃO E.C



quarta-feira, 13 de junho de 2012

Últimos dias para as equipes de basquete de rua se inscrever na LIIBRA Pará

As inscrições para etapa paraense de basquete de rua (Liibra Pará) está na sua reta final, os basqueteiros tem até o próximo dia 15 de junho, sexta-feira para fazer a inscrição de suas equipes. a competição ocorrerá no fim do mês, 30 de junho e 01 de julho, no Complexo Aldeia Amazônica, no bairro da Pedreira em Belém.


A etapa paraense é uma realização da CUFA Pará que classificará uma equipe que vai representar o estado no circuito nacional no Ceará, evento que contará com outras equipes de outros estados que também promovem a competição.


Além da disputa esportiva, o público contará com apresentações de DJ`s e dançarinos de break, mais conhecidos por B.boys que são presenças certas em nessa modalidade esportiva. Não perca tempo e faça logo sua inscrição AQUI. Mais informações pelo telefone (91) 3347-9483.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Detentos participam de oficina de percussão no Coqueiro

Há três meses detentos do Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC) participam da oficina de percussão promovida pelo projeto Crias do Futuro. A ação é ministrada pelo músico João Paulo Pires que dos 13 anos e carreira como percussionista profissional, a seis doa uma parte do seu tempo no desenvolvimento de ações de cunho social. O projeto é uma realização da ONG Crias do Futuro e CUFA Pará com patrocínio da Oi, e com apoio Cultural do Oi Futuro e do Governo do Estado do Pará, através da Lei Semear e da Fundação Cultural Tancredo Neves.

As oficinas além de levar a arte de percussão para dentro do centro, têm como objetivo também divulgar a cultura musical por meio dos ritmos. Outra finalidade da ação é de desenvolver o lado cognitivo dos detendo e ajudar na melhora da auto-estima dos mesmos.

Segundo João Paulo as oficinas têm tido bons resultados. “A dedicação dos alunos é surpreendente, se dependesse deles todos os dias haveria aulas de percussão. As aulas é a possibilidade de fazerem algo real, algo que sirva para eles fora da cadeia, além de se sentirem valorizados”, completa João.

A oficina de percussão não é importante apenas para os detentos, mas também para o instrutor João Paulo. Para o músico é a possibilidade de levar sua arte além dos palcos. “Estou me descobrindo por meio deste trabalho, a chance de desenvolver esse trabalho está sendo muito importante. Levar esperança para os alunos me faz crescer como pessoa. Espero que um dia eu possa dividir o palco com eles e indicá-los para futuros trabalho fora desses muros”, conta o instrutor.

A oficina de percussão já está na sua segunda etapa, que é a de musicalização. Na primeira os detentos aprenderam a construir os instrumentos de percussão, esse momento foi ministrado pelo Luthie, Francisco Carlos Matos da Silva (Zeti).  Ao final os detentos formarão um grupo de percussionistas e farão uma apresentação para mostrar os conhecimentos aprendidos.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Concurso Top Cufa Brasil é lançado hoje

Hoje (05/06) às 15h, no Rio de Janeiro A Cufa Brasil lança o concurso Top CUFA Brasil. A competição, idealizada pela Pantene em parceria com a Central Única de Favelas, pretende realçar e valorizar a diversidade das mulheres brasileiras e toda a sua beleza.
O concurso será dividido em quatro etapas e podem se inscrever meninas entre 18 e 22 anos, residentes em favelas dos 27 estados brasileiros. A “Top Cufa Brasil” será conhecida no dia 14 de setembro em uma final a ser realizada também na cidade do Rio de Janeiro.
A madrinha desse concurso é a brasileira internacionalmente reconhecida como Top. Gisele será anfitriã de algumas candidatas sortudas e irá compartilhar dicas do mundo da moda, desde como se preparar para um casting a técnicas de desfile e passarela.
“Temos um orgulho imenso em poder realizar esse evento e mostrar para o mundo a beleza presente nas favelas brasileiras. Mais que tratar da beleza, o propósito do Top Cufa Brasil é resgatar a autoestima de milhares de meninas, abrindo espaço para novos padrões estéticos que valorizam a beleza feminina em toda a sua diversidade”, revelou o músico MV Bill, um dos fundadores da instituição.

Texto: Adaptado / Cufa RS







domingo, 3 de junho de 2012

O CÁRCERE NA TELA DO CINEMA.

O lançamento dos filmes gerados nas oficinas de audiovisual do Projeto Cine Periferia Pai D'égua, foi um sucesso. O público pode conferir os 4 filmes produzidos por jovens moradores do Bairro do Guamá, alunos da Escola Temistocles de Araújo da Marambaia, internos do Centro de Recuperação do Coqueiro e internas do Centro de Recuperação Feminino de Ananindeua. , reconhecendo o trabalho que foi realizado por toda equipe CUFA Pará, que contou também com a presença do Superintendente do Sistema Penitenciário do Estado do Pará, Secretário do Estado de Justiça do Espirito Santo, assessora de planejamento do Sistema Penitenciário do Paraná, entre outros convidados que prestigiaram do inicio ao fim o evento que foi veiculado em diversos jornais da capital paraense.