sábado, 30 de maio de 2009

CUFA PARÁ e SEEL

Equipe CUFA PA e Sr. Albertinho Leão - Secretario Estadual de Esporte


No último dia 26 a Cufa-Pa conseguiu reunir num mesmo espaço, o secretário de esporte e lazer do estado, Sr. Alberto Leão, e lideranças comunitárias de alguns bairros da periferia de Belém. O objetivo do encontro foi promover uma aproximação entre o governo e os representantes da nossa periferia. Através de um primeirto contato que conseguimos com o secretário, para tratar de uma patrocinio para o Liibra, foi possível também convecê-lo de que além deste projeto tínhamos uma pretenção bem maior para a comunidade da periferia de Belém, que é levar as crianças e jovens, principalmente, uma oportunidade de inserção num mundo possível, apesar das faltas de oportunidades, e claro que o esporte é uma das ferramentas mais eficientes para isso.




Equipe CUFA PA, Luciana Hage, Claudia Maciel, Hellen Tavares, Victor Beltrão e Sr. Albertinho Leão

O resultado da reunião foi satisfatório. mas o importante foi termos conseguido com que os que realmente fazem a diferença participassem deste encontro, que durou por volta de duas horas. Estiveram presentes, além da CUFA, o Lar Fabiano de Cristo, a Secretaria de Educação do Pará, Associação de Pais de Alunos das Escolas Municipais de Belém, a comunidade Resistência Guamazônica e a professora de educação Física Ercila Medeiros.


Teremos uma próxima reunião no dia 02 de junho, para discutirmos os encaminhamos dados na primeira etapa, como o apoio a construção de espaços esportivos, capacitação da comunidade para o ensino esportivo e outros assuntos voltados à área. E desta vez contaremos com presenças de mais lideranças e representates do governo municipal.

Esse é o efeito CUFA !!!!!!!!!!!

Texto: Luciana Hage

sexta-feira, 22 de maio de 2009



Vem aí o maior Campeonato de Basquete de Rua do País !!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Liibra Pará já chegou basqueteiros !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


O Circuito Estadual Liibra Pará, será realizado na Aldeia de Cultura Amazonica, nos dias 27 e 28 de Junho e 04 e 05 de Julho. As inscrições já estão abertas basqueteiros, os times devem ter no máximo 6 (seis) jogadores. Os basqueteiros do interior do estado vão ficar fora dessa ????????????????

Todos sejam muito bem vindos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Para se inscrever mandem email para liibrapara@gmail.com, encaminharemos a ficha de inscrição e tem que ser encaminhado no endereço abaixo.


A/C CUFA PARÁ - LIIBRA CIRCUITO ESTADUAL PARÁ
Rua Barão de Iguarape Mirim, 527, 66075-000, Guamá, Belém - Pará


Se liguem galera, não fiquem de fora do maior evento de basquete de rua do estado e do pais !!!!!!!!


É isso aí rapaziada ... Basquete, Break, Rap, Graffite e muito mais!!!

sexta-feira, 8 de maio de 2009


II CONFERÊNCIA ESTADUAL DA IGUALDADE RACIAL
Período:14 a 16 de maio de 2009.
Local : Centro de Convenções e Feiras da Amazônia / Hangar
Abertura: Dia 14 - 18 horas

O Governo do Presidente Luís Inácio Lula da Silva ao longo dos seus 6 anos de mandato, melhorou, consideravelmente, a vida das classes mais pobres do país. Com relação a população negra esse avanço passou a se concretizar quando da promulgação da Lei 10.639/03, que obriga o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana e da criação da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - SEPPIR, que criou o Conselho Nacional, o Brasil Quilombola, o FIPPIR e realizou em 2005 a I Conferência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que dialogou e fortaleceu a participação democrática da sociedade civil brasileira organizada em relação ao estado, em especial o movimento social negro, além ter a participação de povos ciganos, indígenas, judeus e palestinos incluídos no benefício de tal política.

No Pará, a Governadora Ana Júlia Carepa, cumpriu reivindicações importantes dos movimentos sociais negros urbanos e rurais (quilombolas) ampliou o que antes foi o Programa Raízes, para duas Coordenações: a Coordenação de Igualdade Racial e a Coordenação dos Povos Indígenas, que significa o convencimento e o compromisso político do governo do estado em estabelecer políticas públicas de igualdade racial, a superação do racismo e da discriminação racial.

A incumbência de estabelecer essa política coube a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, através da Coordenação Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - CEPPIR, que no ano passado em preparação à II Conferência Estadual de Igualdade Racial realizou 10 encontros regionais com mais de 500 propostas que foram resumidas em 5 eixos principais e que deram origem ao Plano Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade racial,meta do atual governo.

Com o nosso plano concluído, a realização da nossa conferência, o conselho estadual criado, o Pará Quilombola, o Comitê Gestor da Agenda Social Quilombola fiscalizando e propondo as ações, os projetos sendo preparados para captar recursos e a II CONFERÊNCIA realizada, poderemos enfrentar a crise buscando recursos do governo federal através da SEPPIR e completar com recurso do nosso governo para atender o máximo de demandas dos afro religiosos, da juventude, dos quilombolas e das mulheres negras. Esse é o significado e o desejo do diálogo que faremos nessa conferência.
Mais Informações: http://www.sejudh.pa.gov.br/