terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CufaPará e Susipe discutem parcerias

Uma reunião realizada nesta segunda-feira, (23/01), aproximou o Superintendente do Sistema de Penal do Pará, Tenente Coronel André Cunha e a equipe da CufaPará, para apresentar ao superintendente as ações já realizadas pela Cufa Pará e iniciar o diálogo sobre futuras parcerias.

O documentário “A vida no Cárcere”, resultado da oficina de audiovisual realizada dentro do Centro de Recuperação Feminino, foi apresentado ao superintendente, além dele, o tenente coronel André Cunha, viu ainda o vídeo institucional do projeto Cine Periferia Pai Dégua, onde são mostrados os objetivos e os parceiros da Cufa Pará nos projetos voltados para cinema.

Os planos para intervenções dentro dos Centros de Recuperação também eram parte da pauta do encontro. Foram apresentadas a Oficina de Audiovisual, dessa vez dentro do Centro de Recuperação do Coqueiro e o retorno ao CRF para a Oficina de Fotografia.

A reunião mostrou que o trabalho realizado pela equipe vem fortalecendo a autoestima dos apenados e oferecendo  outra perspectiva de vida para eles.